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Sobre Nós

A ANDORRA Empresarial é uma empresa inovadora na área de Comercio Exterior e Contabilidade. Trazemos alta tecnologia, os melhores métodos e toda experiência diretamente das principais Multinacionais para nossos clientes.

Nossa empresa é dirigida por Administradores e técnicos com ampla experiência no mercado, o que resulta em segurança e confiabilidade nos serviços oferecidos.

Trabalhamos com mão de obra treinada e qualificada, estrutura adequada para garantir um serviço de qualidade.

Com tudo isso, asseguramos a operação de negócios a qualidade total, garantindo satisfação dos clientes.

Missão


Desenvolver constantemente know-how e capacidade de prestar um excelente serviço, garantindo qualidade, satisfação e preferência dos clientes.

Valores e Princípios


- Honestidade
- Satisfação dos clientes
- Eficiência e melhoria contínua
- Respeito e desenvolvimento dos colaboradores 



Comércio Exterior

RADAR

Devido a grande procura deste serviço a ANDORRA EMPRESARIAL  se especializou e criou um departamento dentro da sua estrutura operacional, exclusivamente para atender todas as necessidades peculiares a esta regulamentação, dentre elas estão:


• Auxílio na opção de enquadramento (ordinária ou simplificada);
• Orientação quanto aos documentos necessários;
• Análise documental;
• Entrada no processo (protocolo);
• Acompanhamento do processo (pendências, etc);
• Retirada de Senha; 

O que é: Habilitação no Siscomex (Radar) 

Sistema Radar (Sistema de Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros)
A Receita Federal com finalidade de estabelecer um procedimento de controle sobre a Pessoa Jurídica e a Pessoa Física, que atuam no seguimento de Comércio Exterior, criou o Sistema Radar, que atualmente é regulamentado pela Instrução Normativa n° 650 de 19/05/2006 e, normatizada através do ADE COANA n° 3 de 01/06/2006.
No deferimento do processo de Habilitação do Sistema Radar, a Pessoa Jurídica ou a Pessoa Física, recebem uma senha, que lhes dão direito a habilitar seu(s) Representante(s) Legal(is), o Despachante Aduaneiro, que através desta , o mesmo estará autorizado a operar o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex).
O Sistema RADAR, estabelece as seguintes modalidades de enquadramento: 
- Modalidade Ordinária (somente para Pessoa Jurídica): Limite total para o conjunto de operações de Exportação / Importação superior a US$ 150,000.01, para os primeiros 06 meses e, o mesmo valor, será renovado automaticamente para 12 e, posteriormente 18 meses, caso não seja efetuada nenhuma operação no decorrer do período.

- Modalidade Simplificada (Pessoa Jurídica e Pessoa Física): Limite total para o conjunto de operações de Exportação / Importação de US$ 150,000.00, para os primeiros 06 meses e, o mesmo valor, será renovado automaticamente para 12 e, posteriormente 18 meses, caso não seja efetuada nenhuma operação no decorrer do período.
- Modalidade Especial: Para Órgão da Administração Pública Direta, Autarquia e Fundação Pública, Órgão Público Autônomo, Organismo Internacional e outras Instituições Extraterritoriais.
- Modalidade Restrita: Para Pessoa Física ou Jurídica que tenha operado anteriormente no Comércio Exterior, exclusivamente para a realização de consulta ou retificação de declaração. 

IMPORTAÇÃO





Atuamos nas operações de importação e exportação, oferecendo sempre a melhor relação custo/benefício. Nosso campo de atuação engloba todas as atividades, tanto em logística quanto em desembaraço aduaneiro, nos principais portos, aeroportos e fronteiras. 

·  Análise dos documentos recebidos do exterior. 
·  Classificação fiscal de mercadorias.
·  Acompanhamento da chegada da mercadoria/presença de carga.
·  Elaboração de LI(acompanhar deferimento do Decex/Anvisa /Min. da Agricultura e outros)
·  Anuência de Ministérios e órgãos envolvidos com o comércio exterior, quando necessário.
·  Apuração dos custos envolvidos e solicitação de numerário.
·  Solicitação de remoção via DTA/DTAs.
·  Registro da D.I.
·  Recolhimento de impostos e demais despesas.
·  Acompanhamento do despacho até seu efetivo desembaraço.
·  Coordenação do transporte e entrega da mercadoria.
·  Emissão de relatórios de performance. 


EXPORTAÇÃO




·   Contato com Agentes - Reserva de praça e acompanhamento de “dead lines”.
·  Coordenação da retirada de containeres até sua entrega nos terminais designados pelos armadores.
·  Emissão de Registro de Exportação (RE) e Declaração de Despacho de Exportação (DDE).
·  Acompanhamento dos trâmites junto a Alfândega até o efetivo desembaraço.
·  Acompanhamento dos trâmites junto aos demais Órgãos Federais: Anvisa, Mapa, entre outros.
·  Preparação e obtenção de Conhecimentos de Embarque.
·  Pagamento de fretes e taxas.
·  Obtenção de certificados.
·  Emissão de relatórios de performance 



LEGISLAÇÃO ADUANEIRA





Nesta página você encontrará alguns links importantes da legislação pertinente do comercio exterior. Informamos que alterações sobre a legislação abaixo descrita são de responsabilidade dos respectivos órgãos podendo acontecer sem prévio aviso e que os dados constantes são reproduções integrais de sites oficiais.

RADAR
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/siscomex/siscomex.htm

SICOMEX
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Siscomex/siscomexDefault.htm


EXPORTACAO
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Exportacao.htm

IMPORTACAO
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Importacao.htm


Contabilidade


CONTABIL



O setor de contabilidade em cada equipe disponibilizará um sistema financeiro, para nosso cliente, que poderá realizar todo controle bancário, contas a receber e a pagar, efetuar conciliação bancária, e emitir fluxo de caixa. Nosso escritório receberá as informações contábeis em arquivo texto que agilizará a emissão e entrega dos relatórios ao cliente. Com a contabilização do movimento das empresas, através de sistema informatizado, emitiremos mensalmente balancete, razão, diário, analise de contas e conciliações bancárias. Elaboramos, ainda com total segurança e qualidade: 
- Elaboração de demonstrativos Contábeis, atendendo princípios internacionais (USGAAP/FASB).
- Elaboração e Entrega Declaração de Informações fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ)
-Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF)
- Declaração Apuração do COFINS e PIS (DACON)
- Atendimento a Fiscalizações da Secretaria da Receita Federal

PESSOAL

O setor de pessoal em cada equipe é responsável pela execução dos seguintes serviços: 
- Admissões de todos empregados de nossos clientes;
- Processamento das Folhas de pagamento, pró-labore e distribuição de lucros;
- Cálculo e elaboração das rescisões e férias;
- Cálculo e elaboração de demonstrativos de reajustes salariais de acordo com sindicato;
- Acompanhamento dos acordos coletivos de cada categoria;
- Programação para gozo de ferias e renovação de exames médicos;
- Elaboração e entrega das obrigações acessórias, tais como: Rais, Dirf, informes de rendimento, comunicação de admitidos e demitidos ao Ministério do Trabalho;
- Atendimento a fiscalizações do Trabalho;
- Realização de visitas programadas para verificação do cumprimento da Legislação em vigor;

Toda rotina de pessoal é realizada através de sistema informatizado, totalmente integrado à contabilidade, portanto para todas as rotinas de pessoal, tais como folhas de salários, folha de pró-labore, rescisões e folhas de distribuição de lucros gera os lançamentos contábeis que são automaticamente integrados a contabilidade da Empresa. 

FISCAL

O setor de impostos em cada equipe prepara a escrituração dos LIVROS FISCAIS através de sistema informatizado também integrado a contabilidade. Sendo prestado toda assessoria quanto a tributos - ICMS, ISS, PIS, COFINS e IPI - e planejamento tributário. Prestamos toda assessoria para implementações de operações fiscais, como também na rotina diária dos profissionais de nossos clientes orientando na emissão de notas fiscais, solicitações de regime especial e atendimentos a fiscalizações. 

Elaboramos as declarações mensais e anuais (GIA, DIPAM, DECLAN, Informações para DIPJ referente IPI e SINTEGRA), sendo gerados os respectivos arquivos magnéticos para a devida entrega.

Contato

E-mail: consultoria@andorraempresarial.com.br
Fone: 11 2339.2071 - 11 2372.9166
Rua Antonio João Fiori, 266  - Vila Gomes Cardim
São Paulo - SP - CEP: 03320-010

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